sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pelada???

O post de hoje é para todas as namoradas, esposas, noivas, amantes e afins, que detestam a boa e velha pelada que eles tanto adoram.

Por que é tão difícil para algumas mulheres aceitarem o futebolzinho dos parceiros?

Não adianta, enquanto você continuar se opondo em relação ao que ele adora fazer, você estará remando contra a maré e ao contrário do que você pensa, ele estará cada vez mais distante de você. Portanto se a idéia era passar mais tempo ao lado dele e por isso acabou impedindo-o de ir jogar bola, a única coisa que conseguiu foi afastá-lo ainda mais.

Qual a graça de proibir o cara de ver os amigos? Poxa, seja uma parceira bacana. Ao invés de reclamar, perder tempo se lamentando porque ele foi se divertir com algo tão besta quanto um jogo de futebol, vá se divertir também. Ligue para as amigas, vá ler um livro, vá ao shopping, corra no parque, enfim, faça qualquer coisa que te dê prazer.

Regra básica do relacionamento bem sucedido
A felicidade depende dos dois, para fazer ele feliz é preciso estar feliz e vice-versa.

Não adianta querer privar o bonitão de ver os amigos, de bater uma bolinha e depois tomar uma cerveja, com o propósito de manter o gato sempre grudado na barra da sua saia. Isso não é amor, isso é insegurança, e uma vez que você passa para ele a idéia de que é uma pessoa insegura, com certeza absoluta ele passará a não te respeitar mais. Pense bem, se nem você gosta da sua cia, como quer que outra pessoa goste?

Todos os homens procuram uma mulher com que eles possam contar. Na cabeça deles, embora eles não estejam acostumados a falar isso, é muito mais importante uma namorada divertida e segura de si, do que uma insegura que faça tudo para agradá-lo e fique se lamentando e proibindo-o de fazer o que para ele também é importante.

Se o futebol te incomoda porque ele sempre chega tarde em casa nos dias que vai jogar e na maioria das vezes chega bêbado, procure dar uma saída e não avise onde você foi, desligue o celular e suma. Vá para qualquer lugar, plante a dúvida na cabeça dele. Mostre para ele de uma maneira bem sutil que o comportamento dele não agrada a você e que se ele quer ir jogar bola, você dá o maior apoio, mas chegar bêbado em casa e tornar isso algo repetitivo é algo que não está afim de tolerar. Certamente ele pensará duas vezes antes de fazer isso novamente.

Tudo é preciso ser conversado, ponderado e pesado. Não seja neurótica, mantenha sua auto-estima sempre elevada e faça terapias.

Beijos e muito sucesso a todos...

17 comentários:

  1. Concordo com tudo o que vc escreveu.
    Eu já sou do time que adora assistir uma pelada (sem duplo sentido, por favor) dos amigos, se fosse do namorado ia gostar mais ainda.
    Mas já ouvi dizer que tem homem que não gosta que a namorada vá assistir, que tem que ser um momento só dele. Será?
    E não incluo na minha dúvida aquelas chatas que acham que o cara vai morrer em cada empurrãozinho, que vão de salto 15 e ficam reclamando né?! Pq aí é óbvio que eles querem bem longe do jogo.

    ResponderExcluir
  2. É, parece que a maior parte das mulheres tem medo que o jogo de futebol acabe noutro sítio qualquer. E dou toda a razão na parte em que disse que preferimos mulheres divertidas e seguras!
    Eu já acabei relacionamentos por ela querer estar sempre a agradar. Chega a tornar-se bastante chato!
    Bom post!

    ResponderExcluir
  3. Linda, adorei o post e assino embaixo!

    Beijo e bom findi

    ResponderExcluir
  4. @Ana - Que bom que você deixa a neura de lado quando se trata do futebol do namorado, mas quanto a vc ir ao jogo, no MEU ponto de vista é bacana, contanto que tenha sido convidada por ele e por diversas vezes.

    Digo isso pq ele pode ter convidado para ser gentil ou para vc naum ficar brava com ele. Sinta se as intenções dele são reais.

    E vá uma ou outra vez, ir sempre fica chato, né?
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. oi, linda...
    aqui não temos esse problema! o maridão não tem o costume da pelada. se tivesse, só ficaria chateada se ele faltasse algum compromisso marcado comigo [hora, etc.]... caso contrário, acho muito saudável cada um ter alguns hobbies separados.

    um ótimo fds pra ti.
    bjão da fê =D

    ResponderExcluir
  6. bom, eu não tenho problemas com as peladas, ou qualquer outra mania e preferência e rotina e coisas q ele adora, muito pelo contrário, até incentivo pq acredito e respeito muito a questão do espaço, já que quero ter o meu respeitado.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto tanto de futebol que toda vez que me chamam para uma pelada, digo que estou muiiiito ocupado e aproveito para dizer para minha cara metade que nao fui jogar para ficar com ela e assim ganho presentinho... rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Sei que sabemos disso, mas difícil é colocar isso em prática!!! Um dia a gente consegue...

    ResponderExcluir
  9. O post tava indo bem, apesar das generalizações, até a hora em que sugere que a mulher saia de casa e desligue o celular "plante a dúvida na cabeça dele"... que é isso? É joguinho? Que coisa mais imatura... deplorável

    ResponderExcluir
  10. Oi amore, aqui em casa não há problemas com pelada.
    Pois ele prefere a "pelada" aqui! rs rs rs
    Brincadeiras a parte, realmente n temos este problema pois ele n curte, e se curtisse eu não ligaria não, desde que fosse tudo no limite!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. Queridaaaa, consegui fazer com que minha mãe comprasse o note e essa semana coloco a internet... agooora sim não sumo mais, toda semana estarei postando... desculpa pela falta de contato!!! To numa lan, depois converso com vc... Besossss

    ResponderExcluir
  12. na verdade, qalquer relação é isso... tentar equilibrar as diferenças e as necessidades.
    abraço

    ResponderExcluir
  13. Acho que você deve seguir o seu estilo e ponto! Não acho um problema tão grande ler "a personagem". É o mesmo que ler textos de portuguêses... é diferente, mas Acho que isso é uma das piores coisas que as namoradas podem fazer! Não exatamente em relação ao futebol.. mas ao fato de deixar os caras sem a liberdade de fazer alguma coisa sem elas.. acabam afastando mais e mais os namorados... Bjão querida...

    Alberto do Sexy Help Desk publicou um post sobre.. Tenho tesão pela minha cunhada! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  14. Olha Carol, eu não deixo de jogar minha bola por nada nesse mundo!

    Acho que tudo tem seu tempo e cabe ao casal saber dosar isso. Querer impedir o cara de sair com os amigos, de jogar sua bola, etc. É burrice!

    E você está certíssima, todo homem (pelo menos eu) quer uma mulher segura de si, e divertida. Nada de mulheres paranóicas e inseguras.

    Beijão e feliz dia dos namorados!

    ResponderExcluir
  15. Bah Carolina! Tu és profissional da área? Sexóloga ou algo assim!
    Tua cabeça e mente é muito aberta, teu post foi fantástico e maravilhoso, um conselho muito valioso, não só para as mulheres como para os homens também, que como eu devem ter concordado em 100%.
    Acho que a mulher que não age dessa maneira que tu sugere, o único jeito é se adaptar ou arranjar um homem que não goste de peladas (o que, tirando eu e mais uma meia dúzia, são totalmente incomuns!rsrs).
    Abraços

    Fábio.

    ResponderExcluir
  16. Adoro futebol, sempre gostei mais que meus falecidos... quanto a isso, não nte nho do que reclamar!!! estive sumida, mas to de volta!!!

    Besosss

    ResponderExcluir
  17. Libere a pelada e espere ele em casa, pelada! Que tal?? =D

    ResponderExcluir